Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Quando nasce um bebê…….. nem sempre nasce uma mãe!!!!

Sempre ouvi essa frase "QUANDO NASCE UM BEBÊ, NASCE UMA MÃE"
Eu jurava que isso era a mais linda e pura verdade até que….. Nasceu o JG. Eu o amava, muito! Sempre amei desde que estava na minha barriga, desde aquele positivo que me deu uma alegria sem tamanho, que será motivo para outro post. heheheh

Mas vamos ao que interessa… Estava lá, eu e meu amado bebê. Mas cadê a mãe?
Aquele ser que sabe reconhecer tudo no seu filho, o conhece como ninguém… Sabe reconhecer todos os seus choros, são experts em trocas de fraldas, sabem o quem fazer em todas as situações. Sabem porque o bebê tem febre, porque não tem, sabe reconhecer todos os sintomas de doenças e mal estar possíveis. Sabe como agir em todas as ocasiões, sabe que roupa colocar para sair de casa, para ficar em casa, em dia de frio em dia de calor… Enfim, aquele ser de sabedoria suprema que cuida magnificamente do seu rebento.
Essa mãe, no meu entendimento, tinha ficado perdida em algum lugar entre a sala de espera da internação da maternidade e o quarto…. Que medo, que preocupação… E a coragem para dar banho???? Essa só deu as caras uns 15 dias depois. Me perguntava se eu tinha algum problema. Se eu tinha vindo com uma peça a menos na caixola de mamis. Até que descobri que assim como meu bebê, meu filho amado, ia crescendo e se desenvolvendo, eu também crescia como mãe. Deixava a cada dia de ser menos filha e virava cada vez mais mãe.

Hoje, 3 anos e 5 meses depois que me tornei mãe, me sinto realmente uma mãe. Consigo cuidar dos meus filhos sem me preocupar muito se estou fazendo tudo certo ou não. Consigo compreender a individualidade de cada um. Saber que nem sempre o que é bom pra um é bom para o outro. Que as pessoas dão conselhos e devo ouvir cada um deles. Mas também filtro o que me serve e o que não. Consigo ter uma percepção maior dos meus instintos e da minha intuição.

Hoje me sinto mais mãe do que uns anos atrás, e sei que daqui alguns serei mais mãe do que sou hoje. Nem sempre quando nasce um bebê, nasce uma mãe. Mas tanto bebê quanto mamãe crescem e aprendem juntos a serem mãe e filho.

0 comentários:

Postar um comentário